Alunos Sentidos junho 2015

No sábado, dia 13 de junho de 2015 aconteceu na escola a aula Sentidos. Uma proposta super especial, onde a comunicação é aguçada através dos sentidos. Leia o release e se encante com as possibilidades dessa aula.

“Em uma época em que nos habituamos às diversas formas de comunicação virtual acabamos nos esquecendo das inúmeras possibilidades de comunicação e relação reais. Nossos cinco sentidos – audição, visão, olfato, tato e paladar – podem nos revelar uma variedade de sensações e emoções que, em geral, são pouco exploradas em nosso dia-a-dia. Despertar estas percepções inatas do ser humano é a proposta da aula “Sentidos”, em que, através das danças a dois, os casais são instigados a conhecer-se e entender-se corporalmente promovendo um lindo diálogo através dos sentidos.

Ao se abraçarem aos pares em uma dança as pessoas são naturalmente levadas a se comunicarem corporalmente, mas na aula “Sentidos” esta experiência é amplificada, isolando e enfatizando um sentido a cada momento, hora para o homem, hora para a mulher. “Olhos vendados, fones de ouvido, perfumes e texturas, usamos vários artifícios para que os participantes foquem em diferentes sentidos enquanto dançam e percebam a sensação que eles podem trazer. A partir daí eles vão construir sua relação na dança, e este entendimento do outro através de uma comunicação sem palavras é levado para a vida do casal, tornando o relacionamento mais harmônico”, explica a professora Sandra Ruthes, idealizadora da aula.”

Em breve essa experiência estará de volta! Aguarde informações.